Skip to content

Quais as cores de móveis preferidas pelos clientes?

Caso você não saiba, a psicologia explica que as cores promovem forte influência na hora da decisão de compra de um cliente. Quando um cliente escolhe uma cor específica, deve ter em mente que está lidando com um elemento do estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, sejam elas positivas ou negativas.

Dessa forma, a escolha da palheta de cores é importante para qualquer negócio, ainda mais para a linha de móveis de alto padrão, já que cada uma revela algo sobre o cliente ou sobre o desejo dele!

Segundo pesquisas desse seguimento, foi descoberto que:

  • 93% das pessoas analisam uma cor, antes de decidir se vão comprar um produto ou não.
  • 84,7% dos clientes acreditam que as cores são mais importantes que os demais fatores que estão relacionados a ele.
  • 6% compram por causa da textura.
  • 60% das pessoas podem rejeitar ou aceitar um produto, por conta da cor dele.

Então, quais cores são as mais preferidas NO SETOR DE móveis e DECORAÇÕES E por quê?

Vermelho

A cor vermelha é uma das mais usadas para aqueles que desejam dar vida ao ambiente, simboliza e atrai a confiança, o calor, a emoção, aumenta a intensidade e relevância do ambiente. Há vários modelos de móveis na cor vermelha, desde cadeiras até centros.

Amarelo

Acolhe, é estimulante e atraente, é uma das cores mais vibrantes, emite calor e energia. Estimula o intelecto e a concentração, sendo ótima para móveis como escrivaninhas ou mesas para estudo.

Azul

Envolve confiança, calma e segurança. Excelente para estimular a criatividade e contemplação. Indicada para móveis, como armários, guarda-roupas, sofás etc.

Verde

É uma cor que envolve juventude, saúde e equilíbrio, remete à natureza. Estimula a tranquilidade e bem-estar. Tem efeito calmante e ajuda a combater o estresse.

ROXO ou PRETO

São cores que trazem um significado espiritual, mais ligado ao eu interior, a sabedoria, a resolução de problemas e se liga ao sucesso e nobreza.

Enquanto que as cores quentes, se ligam para estimular a alegria, energia, entusiasmo. Já os tons mais frios trazem sensação de paz, tranquilidade e remete ao profissionalismo.

Por esse motivo, é importante que sua loja de móveis e decoração, invista em uma variada cartela de cores. Dessa forma, poderá estimular os seus clientes a determinadas sensações e emoções devido ao uso das cores.

É interessante observar também que quem acha que móveis coloridos saem em menor quantidade está enganado. Na verdade, existe um público muito grande que os compram, sejam para clínicas de saúde, sejam para restaurantes, ou até mesmo o cliente que deseja dar mais cor e vida à sua casa ou ao quarto!

Mas como toda empresa organizada e ciente da necessidade de maximizar seus resultados, é preciso não se ater somente a isso, já que a parte da gestão administrativa e financeira da loja de móveis, precisam ser devidamente organizada e trabalhada. Dessa maneira fazendo com que todos os envolvidos, sejam eles colaboradores, vendedores, fornecedores e clientes saiam satisfeitos e cientes de que a loja de móveis de alto padrão, possui todo o aparato necessário para gerir o negócio com o máximo de eficiência e qualidade necessária.

Para isso, é preciso ter um sistema capaz de fornecer tudo isso, e é exatamente o que o Software Lift faz, ele armazena, organiza, atualiza, emite e deixa todos os dados mais importantes da loja de móveis disponíveis para promover o melhor atendimento que existe!

Pronto para conhecer todas as vantagens do sistema Lift?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezenove =

Caso você não saiba, a psicologia explica que as cores promovem forte influência na hora da decisão de compra de um cliente. Quando um cliente escolhe uma cor específica, deve ter em mente que está lidando com um elemento do estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, sejam elas positivas ou negativas.