Skip to content

ESTILO VINTAGE

Você já ouviu em falar no termo “vintage”? Acredito que sim, pois é um termo que sempre está em destaque dentro do segmento de móveis, decorações e da moda. No entanto, você sabe o que realmente significa vintage? Além disso, sabe a diferença dos termos “retrô” e “vintage”?

“Vintage” vem do inglês, que tem a mesma grafia. Esse termo significa “safra de vinho” e traz uma ideia de que quanto mais antigo a “safra” mais valor é atribuído ao móvel. Por essa razão, é bem comum encontrarmos móveis no estilo vintage com um valor muito alto no mercado.

2

Além disso, o estilo vintage é uma das tendências encontradas no mundo da moda e decorações. Ele tem o objetivo de recuperar traços e estilos clássicos. São móveis e ambientes de décadas passadas, mantendo as características originais do produto, como sua fabricação, seu design e além disso, são móveis produzidos à mão, trazendo qualidade e autenticidade à peça.

5

Em contrapartida, móveis com estilo retrô também trazem uma ideia de antigos, só que diferente do vintage. Esses móveis foram criados nos dias atuais inspirados em móveis de antigamente. O estilo retrô nada mais é do que uma reecriação ou reedição de uma peça antiga.

50bce12162eb0-f39-decoracao-classica-06_orig

Atualmente a maneira mais comum de se utilizar os estilos retrô e vintage é mesclando-os com o estilo moderno, criando assim um confronto de antigo contra moderno, formando uma decoração contemporânea. No entanto, vale lembrar que para se criar esse ambiente, o custo será bem elevado.

 

 

Fonte:

http://www.nossagente.net/2012/10/diferenca-entre-vintage-e-retro/10474

https://www.osvaldoantiguidades.com.br/diferenca-entre-decoracao-vintage-e-retro/

Henrique Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =