Skip to content

Hot Luch – A beleza encontrada em um shopping de Minnesota

Um shopping em Bloomington, Minnesota (EUA), fechou um acordo com o artista Eric Rieger, que trabalha com o codinome de Hot Tea, com o intuito de maravilhar as pessoas que passam pelo shopping por meio do contraste criado da obra em conjunto com os raios solares que entram pelo teto do shopping.

yarn-art-hottea-8

A arte foi batizada de “Hot Luch”. Ela é composta por 13 mil fios coloridos, com 18 metros de altura, no centro do famoso Mall of America. A obra pesa cerca de 330 quilos. A ideia de Rieger foi criar uma obra que remete às cores de um arco-íris composto por 103 cores, trazendo uma experiência diferenciada para os passantes, criando um ambiente tranquilo e descontraído, “brincando” com sentimentos de excitação e felicidade de todos que passam por esse espaço.

Toda o planejamento do artista e de sua equipe durou oito semanas e de mais 10 dias para instalar todos os fios e terminar a obra. O artista diz que o objetivo por trás de seu trabalho é o de utilizar infraestruturas já existentes e criar um trabalho de arte que cria  harmonia com o espaço do local.

41bb44-20170728-yarnart6

yarn-art-hottea-6

Veja mais informações:

https://www.mprnews.org/story/2017/07/28/photos-mall-of-america-hit-with-biggest-yarn-bomb-ever

Henrique Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =