Skip to content

Circuito Design Paraná 2017

logo_circuitodesignpr

 

A 3ª Feira de Móveis Circuito Design Paraná 2017 foi realizada entre 6 e 9 de novembro, em Londrina e Arapongas, interior do Paraná.

Cada cidade recebeu três showrooms. Em Londrina, as empresas que expuseram seus produtos da linha 2018 foram: Arte Nova – Steel e Unue no Showroom 1; Dona Flor no showroom 2; e Brisa Casa no showroom 3. Já em Arapongas, as emrpesas foram: Toca da Movelaria no showroom 4; Empório das Cadeiras no showroom 5; e Piu Mobile no showroom 6. As empresas apresentaram novos conceitos para móveis, tendências do mercado, cores, texturas e designs exclusivos.

Além da exposição da linha 2018 dessas oito empresas, o evento deste ano também recebeu o lançamento oficial do novo software do Sistema Lift, o Lineari. Este novo software resolverá o maior problema encontrado pelos lojistas multimarcas: o cadastro de todos os produtos e suas variações de cores e acabamentos, proporcionando a integração da tabela de preços entre o fabricante, seus representantes e os lojistas. O lançamento foi na segunda-feira, dia 6, às 19h no restaurante Guanciale na cidade de Londrina.

 

Logo

TINY HOUSE: A CASA ABASTECIDA SOMENTE POR ENERGIA RENOVÁVEL

O novo projeto dessa gigante do mercado é a criação de uma mini casa inteiramente alimentada por energia renovável sobre rodas e equipada com seus produtos. Com essa tecnologia, é possível passear pelo país demonstrando como tudo funciona.

O nome da casa é Tesla Tiny House e ela vem com seis painéis solares e um Powerwall, que é uma bateria recarregável pela energia solar para abastecer a casa. A estrutura é feita com madeira livre de químicos e fornecida localmente.

No interior da casa existe um estúdio de design móvel e uma espécie de showroom móvel. Toda a estrutura da casa pesa cerca de duas toneladas e ela é puxada por um Tesla, Model X – o mais novo SUV elétrico da empresa, demonstrando que toda a ação da empresa é zero emissão.

Tesla_Tiny_House-Melbourne-7347

Até o momento, esse projeto é realizado somente dentro da Austrália. Ao todo já são quatro casas criadas nas cidades de Brisbane, Sydney, Melbourne e Adelaide.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre essa casa, clique aqui e veja a página da empresa em inglês.