Skip to content

Brasília, capital criativa do Brasil

10

    A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura Unesco classificou Brasília como uma das 180 “cidades criativas” do mundo, pelo seu design. O título recebido da Unesco, veio no mesmo ano em que a cidade completa 30 anos como patrimônio cultural da humanidade. Grande parte do prêmio pode ser vinculado ao arquiteto Oscar Niemeyer, já que a maioria dos designs espalhados pela cidade são obras de arte dele.

7

    Cidades criativas são as cidades reconhecidas por suas contribuições para a sociedade em várias áreas, sendo elas: arte, design, gastronomia, música, filmes, literatura e artes midiáticas. Essas cidades se comprometem a desenvolver e a trocar práticas inovadoras, procurando alavancar essas categorias e assim fortalecendo a participação da comunidade na vida cultural dos municípios.

2

    Neste ano, além de Brasília, mais duas cidades brasileiras também receberam o título. São elas: Paraty-(RJ), por conta de sua gastronomia, e João Pessoa-(PB), por conta do artesanato. Atualmente, o Brasil conta com oito cidades na lista da Unesco, além das três já citadas, também inclui Belém-(PA), Salvador-(BA), Santos-(SP), Florianópolis-(SC) e Curitiba-(PR).

    A nova seleção da Unesco anunciou 64 cidades para receber o título de “cidades criativas” e a maior supresa foi a Cidade do Cabo, no continente africano, que se tornou a primeira cidade africana a se destacar na lista da Organização por seu design. Além da Cidade do Cabo, mais oito cidades africanas também foram incluídas na seleção.

9

 

 

Fonte: Casavogue

ESTILO VINTAGE

Você já ouviu em falar no termo “vintage”? Acredito que sim, pois é um termo que sempre está em destaque dentro do segmento de móveis, decorações e da moda. No entanto, você sabe o que realmente significa vintage? Além disso, sabe a diferença dos termos “retrô” e “vintage”?

“Vintage” vem do inglês, que tem a mesma grafia. Esse termo significa “safra de vinho” e traz uma ideia de que quanto mais antigo a “safra” mais valor é atribuído ao móvel. Por essa razão, é bem comum encontrarmos móveis no estilo vintage com um valor muito alto no mercado.

2

Além disso, o estilo vintage é uma das tendências encontradas no mundo da moda e decorações. Ele tem o objetivo de recuperar traços e estilos clássicos. São móveis e ambientes de décadas passadas, mantendo as características originais do produto, como sua fabricação, seu design e além disso, são móveis produzidos à mão, trazendo qualidade e autenticidade à peça.

5

Em contrapartida, móveis com estilo retrô também trazem uma ideia de antigos, só que diferente do vintage. Esses móveis foram criados nos dias atuais inspirados em móveis de antigamente. O estilo retrô nada mais é do que uma reecriação ou reedição de uma peça antiga.

50bce12162eb0-f39-decoracao-classica-06_orig

Atualmente a maneira mais comum de se utilizar os estilos retrô e vintage é mesclando-os com o estilo moderno, criando assim um confronto de antigo contra moderno, formando uma decoração contemporânea. No entanto, vale lembrar que para se criar esse ambiente, o custo será bem elevado.

 

 

Fonte:

http://www.nossagente.net/2012/10/diferenca-entre-vintage-e-retro/10474

https://www.osvaldoantiguidades.com.br/diferenca-entre-decoracao-vintage-e-retro/

Hot Luch – A beleza encontrada em um shopping de Minnesota

Um shopping em Bloomington, Minnesota (EUA), fechou um acordo com o artista Eric Rieger, que trabalha com o codinome de Hot Tea, com o intuito de maravilhar as pessoas que passam pelo shopping por meio do contraste criado da obra em conjunto com os raios solares que entram pelo teto do shopping.

yarn-art-hottea-8

A arte foi batizada de “Hot Luch”. Ela é composta por 13 mil fios coloridos, com 18 metros de altura, no centro do famoso Mall of America. A obra pesa cerca de 330 quilos. A ideia de Rieger foi criar uma obra que remete às cores de um arco-íris composto por 103 cores, trazendo uma experiência diferenciada para os passantes, criando um ambiente tranquilo e descontraído, “brincando” com sentimentos de excitação e felicidade de todos que passam por esse espaço.

Toda o planejamento do artista e de sua equipe durou oito semanas e de mais 10 dias para instalar todos os fios e terminar a obra. O artista diz que o objetivo por trás de seu trabalho é o de utilizar infraestruturas já existentes e criar um trabalho de arte que cria  harmonia com o espaço do local.

41bb44-20170728-yarnart6

yarn-art-hottea-6

Veja mais informações:

https://www.mprnews.org/story/2017/07/28/photos-mall-of-america-hit-with-biggest-yarn-bomb-ever

MÓVEIS INTELIGENTES: NOVO CONCEITO DENTRO DO SEGMENTO

Com o desenvolvimento das cidades e com a modernização, os espaços estão ficando cada vez menores. Hoje estamos vivendo na era dos “apertamentos”, que são apartamentos pequenos e que precisam ter cada metro quadrado utilizado da melhor maneira possível, sem perder a essência de conforto que uma casa deve ter.

Levando em consideração esse novo caminho, os móveis também sofreram mudanças. Uma delas é a criação dos móveis inteligentes, também conhecidos como móveis multifuncionais. Eles se desdobram e formam outros móveis, com o intuito de otimizar o espaço. Dessa forma, esses itens trazem uma percepção de modernização e praticidade para dentro de sua casa.

Essa nova linha de móveis é a nova tendência do mercado, pois é a solução do problema dos espaços pequenos. Esse conceito de móveis tem crescido cada vez mais e pode ser visto em várias cidades de vários países.

Eis alguns exemplos de ambientes com móveis inteligentes:

atoll_c_2_press

apartamento-moveis-inteligentes-05

multifuncional

Quais as cores de móveis preferidas pelos clientes?

Caso você não saiba, a psicologia explica que as cores promovem forte influência na hora da decisão de compra de um cliente. Quando um cliente escolhe uma cor específica, deve ter em mente que está lidando com um elemento do estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, sejam elas positivas ou negativas.

Dessa forma, a escolha da palheta de cores é importante para qualquer negócio, ainda mais para a linha de móveis de alto padrão, já que cada uma revela algo sobre o cliente ou sobre o desejo dele!

Segundo pesquisas desse seguimento, foi descoberto que:

  • 93% das pessoas analisam uma cor, antes de decidir se vão comprar um produto ou não.
  • 84,7% dos clientes acreditam que as cores são mais importantes que os demais fatores que estão relacionados a ele.
  • 6% compram por causa da textura.
  • 60% das pessoas podem rejeitar ou aceitar um produto, por conta da cor dele.

Então, quais cores são as mais preferidas NO SETOR DE móveis e DECORAÇÕES E por quê?

Vermelho

A cor vermelha é uma das mais usadas para aqueles que desejam dar vida ao ambiente, simboliza e atrai a confiança, o calor, a emoção, aumenta a intensidade e relevância do ambiente. Há vários modelos de móveis na cor vermelha, desde cadeiras até centros.

Amarelo

Acolhe, é estimulante e atraente, é uma das cores mais vibrantes, emite calor e energia. Estimula o intelecto e a concentração, sendo ótima para móveis como escrivaninhas ou mesas para estudo.

Azul

Envolve confiança, calma e segurança. Excelente para estimular a criatividade e contemplação. Indicada para móveis, como armários, guarda-roupas, sofás etc.

Verde

É uma cor que envolve juventude, saúde e equilíbrio, remete à natureza. Estimula a tranquilidade e bem-estar. Tem efeito calmante e ajuda a combater o estresse.

ROXO ou PRETO

São cores que trazem um significado espiritual, mais ligado ao eu interior, a sabedoria, a resolução de problemas e se liga ao sucesso e nobreza.

Enquanto que as cores quentes, se ligam para estimular a alegria, energia, entusiasmo. Já os tons mais frios trazem sensação de paz, tranquilidade e remete ao profissionalismo.

Por esse motivo, é importante que sua loja de móveis e decoração, invista em uma variada cartela de cores. Dessa forma, poderá estimular os seus clientes a determinadas sensações e emoções devido ao uso das cores.

É interessante observar também que quem acha que móveis coloridos saem em menor quantidade está enganado. Na verdade, existe um público muito grande que os compram, sejam para clínicas de saúde, sejam para restaurantes, ou até mesmo o cliente que deseja dar mais cor e vida à sua casa ou ao quarto!

Mas como toda empresa organizada e ciente da necessidade de maximizar seus resultados, é preciso não se ater somente a isso, já que a parte da gestão administrativa e financeira da loja de móveis, precisam ser devidamente organizada e trabalhada. Dessa maneira fazendo com que todos os envolvidos, sejam eles colaboradores, vendedores, fornecedores e clientes saiam satisfeitos e cientes de que a loja de móveis de alto padrão, possui todo o aparato necessário para gerir o negócio com o máximo de eficiência e qualidade necessária.

Para isso, é preciso ter um sistema capaz de fornecer tudo isso, e é exatamente o que o Software Lift faz, ele armazena, organiza, atualiza, emite e deixa todos os dados mais importantes da loja de móveis disponíveis para promover o melhor atendimento que existe!

Pronto para conhecer todas as vantagens do sistema Lift?