Skip to content

TINY HOUSE: A CASA ABASTECIDA SOMENTE POR ENERGIA RENOVÁVEL

O novo projeto dessa gigante do mercado é a criação de uma mini casa inteiramente alimentada por energia renovável sobre rodas e equipada com seus produtos. Com essa tecnologia, é possível passear pelo país demonstrando como tudo funciona.

O nome da casa é Tesla Tiny House e ela vem com seis painéis solares e um Powerwall, que é uma bateria recarregável pela energia solar para abastecer a casa. A estrutura é feita com madeira livre de químicos e fornecida localmente.

No interior da casa existe um estúdio de design móvel e uma espécie de showroom móvel. Toda a estrutura da casa pesa cerca de duas toneladas e ela é puxada por um Tesla, Model X – o mais novo SUV elétrico da empresa, demonstrando que toda a ação da empresa é zero emissão.

Tesla_Tiny_House-Melbourne-7347

Até o momento, esse projeto é realizado somente dentro da Austrália. Ao todo já são quatro casas criadas nas cidades de Brisbane, Sydney, Melbourne e Adelaide.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre essa casa, clique aqui e veja a página da empresa em inglês.

Use a tecnologia para integrar melhor os setores de sua loja de móveis

Não é de hoje que os empresários dos diversos segmentos de mercado percebem, cada vez mais, a necessidade de informatizar de maneira intensiva os seus sistemas de gestão. As vantagens de ter todas as informações da empresa no computador e não mais dispersas em planilhas já é uma prática relativamente tradicional.

No entanto, muitos empreendedores vão além disso. Eles perceberam que a tecnologia da informação pode contribuir muito mais com seus negócios: não apenas sendo um local seguro para armazenar dados, mas também para permitir a integração entre os diferentes setores de sua empresa, agilizando processos e diminuindo falhas.

Depois de gerir dados de um setor de modo informatizado, o próximo passo é integrar as diversas áreas do negócio. Desse modo, é possível contar com uma gestão empresarial mais assertiva. Essa integração é ainda mais importante em lojas que atendem clientes exigentes, como é o caso do setor mobiliário de alto padrão.

O público-alvo desse segmento costuma estar sempre bem informado e, assim, muitas vezes já chega à loja sabendo o que quer. Ao encontrar o produto que deseja, portanto, a negociação tende a ser mais ágil. Em outros casos, o cliente é uma pessoa ocupada e não possui muito tempo.  Por isso, todos os processos internos de uma loja devem rápidos e sem erros. O cliente espera eficiência desde o atendimento no estabelecimento até a hora de olhar para o móvel instalado em sua residência.

Para suprir essa exigência, é preciso dispor de um sistema prático, intuitivo e que integre as áreas da empresa de maneira completa. E a maneira mais eficiente de fornecer um atendimento de alta qualidade é dispondo de uma ferramenta específica para o setor mobiliário, uma vez que não se restringe a recursos genéricos, mas sim possui funções para resolver problemas específicos levantados junto ao setor de móveis.


ebook-luxo-moveis

Como integrar os setores de uma loja de móveis de alto padrão

Nesse contexto, informatizar apenas alguns setores da empresa não é o mais adequado. Tradicionalmente, setores financeiro, fiscal e vendas são os mais focados.  No entanto, cada vez mais empresas notam a necessidade de também possuir módulos que contemplem áreas como estoque, logística e compras.

No setor de móveis, por exemplo, é recomendado que as vendas estejam integradas com o setor de compras e logística, para que não exista inconsistência nos pedidos gerados. O setor financeiro, por sua vez, terá mais condições de fazer um bom planejamento de fluxo de caixa se souber exatamente os valores a serem faturados e em que momento, informações geralmente dispersas entre os setores de compras e vendas.  Com isso, o setor poderá informar ao administrador qual o melhor momento para um investimento.

Além disso, o sistema certo promove a redução de custos, tanto ao tornar mais eficiente uma venda quanto ao permitir que mais produtos sejam comercializados, sem que haja prejuízo à qualidade do trabalho desempenhado pelos profissionais.

Uma solução para lojas de móveis de alto padrão, que oferece excelência à gestão do seu negócio, é o Sistema Lift, um software que integra as diversas áreas da empresa — comercial, financeiro, fiscal, assistência, marketing, compras, estoque e logística — fornecendo suporte a todos eles e potencializando sua empresa de uma maneira geral.